Apelidado de “uma mesa na floresta”, esse incrível escritório em Paris tem assinatura da empresa de arquitetura “Pottgiesser & Co.”. A antiga fábrica do século 19, que estava prestes a ser demolida, foi revitalizada e ganhou o prêmio Contractworld na categoria escritório. Feita em carvalho, a construção é cheia de curvas que separam as áreas de trabalho dos jardins. As oito baias são coberta por bolhas acústicas de vidro que trazem à decoração o glamour de uma cabine telefônica à moda antiga. Na parte inferior, há uma cozinha, banheiros, salas de conferência e uma espécie de mini anfiteatro.
www.pottgiesser.fr/christian_pottgiesser_architecturespossibles/enter.html
Manter um estádio em operação requer um gasto exorbitante de energia elétrica. Buscando uma solução para essa questão, o arquiteto japonês Toyo Ito criou este, recém finalizado, estádio em Taiwan. Revestido com 8.844 painéis solares, ele tem capacidade para gerar 100% de sua eletricidade, através da tecnologia fotovoltaica. O projeto acomoda 55 mil pessoas e o sistema ecológico de iluminação, com 3.300 lâmpadas e dois telões levam apenas seis segundos para ser completamente ligado. O estádio integra ainda outras funcionalidades sustentáveis, como pavimentação permeável e grande utilização de materiais reutilizáveis.
http://www.toyo-ito.co.jp/
Gostaria de postar aqui no meu blog esse projeto super criativo assinado pelo arquiteto holandês Christian Muller, espero que gostem.
Construída embaixo de uma montanha da Vila de Vals, na Suíça, esta casa de aproximadamente 160 m2 chama atenção da vizinhança e dos turistas. O projeto assinado pelo arquiteto holandês Christian Muller teve como maior desafio projetar luz natural no interior. A questão foi resolvida com a criação de uma abertura oval na encosta, com janelas para todos os cômodos da casa. Internamente, é igual a qualquer outra construção residencial, com sala, quartos e cozinha.
http://www.christian-muller.com/
Mundo Mágico
Sabe,
Naquele dia,
Senti,
A palavra tranqüilidade.
Foi dita numa simplicidade,
Mas num segundo,
Me fez voar,
Sim, sem asas,
Estar tranqüilo...
Que era isso?
Eu não me sentia assim...
Mas naquele dia,
Mudou.
A serenidade voltou,
E sinto-me leve,
Leve como uma pena,
Sem medo, sem receios
Só preciso desfrutar,
Tranqüilidade
Vou dormir e sonhar,
Num mundo mágico,
Posso até voar,
Pelo céu azul.
A imaginação no processo criativo, lança mão de retalhos do real pra criar o novo único... como podemos citar o exemplo do dragão...
Dragões existem?
Os Dragões talvez sejam uma das primeiras manifestações culturais ou mito criados pela humanidade.Muito se discute a respeito do que poderia ter dado origem aos mitos sobre dragões em diversos lugares do mundo. Em geral, acredita-se que possam ter surgido da observação pelos povos antigos de fósseis de dinossauros e outras grandes criaturas, como baleias, crocodilos ou rinocerontes, tomados por eles como ossos de dragões.Por terem formas relativamente grande, geralmente, é comum que estas criaturas apareçam como adversários mitológicos de heróis lendários ou deuses em grandes épicos que eram contados pelos povos antigos, mas esta não é a situação em todos os mitos onde estão presentes. É comum também que sejam responsáveis por diversas tarefas míticas, como a sustentação do mundo ou o controle de fenômenos climáticos. Em qualquer forma, e em qualquer papel mítico, no entanto, os dragões estão presentes em milhares de culturas ao redor do mundo.As mais antigas representações mitológicas de criaturas consideradas como dragões são datadas de aproximadamente 40.000 a. C., em pinturas rupestres de aborígines pré-históricos na Austrália. Pelo que se sabe a respeito, comparando com mitos semelhantes de povos mais contemporâneos, já que não há registro escrito a respeito, tais dragões provavelmente eram reverenciados como deuses, responsáveis pela criação do mundo, e eram vistos de forma positiva pelo povo.
Mesmo sendo mito, ou criatura mítica... alguém um dia parou e desenhou... deu forma a esse animal usando retalhos de uma vida cotidiana...
olhos, patas, asas... parte de seres pra criar um ser único... então a tarefa foi dada.
Tarefa do laborátorio de criaçao: Criar um animal imaginário, com sua ficha completa... sendo o mais inovador possível.