Alessandra Trota, Designer de Interiores

PROJETO ABSURDO




Universidade Veiga de Almeida
Curso: Design de Interiores
Disciplina: Laboratório de Criação
Professora: Danielle Spada
Aluno: Alessandra Moreira Trota

Proposta: 
Projeto Absurdo

Ideia: 
Criação

Objetivo: 
Olhar as mesmas coisas que todos olham e pensar algo diferente. Descobrir uma nova maneira de enxergar, ver além dos limites da minha própria visão, prestando atenção nos detalhes e levá-los em uma nova direção. Criando um novo produto para conservação do meio ambiente e para o desenvolvimento local e manter juntos o equilíbrio da cadeia da vida. Incentivando a erradicação do famoso vilão Coral Sol.

Justificativa: 
Perceber tudo que está a nossa volta na correria do dia a dia. Todos nos sabemos que não é fácil, pois somos prisioneiros de nossas próprias ilhas de pensamento.
É preciso cultivar a habilidade de ver as coisas diferentes, procurando a sabedoria a as oportunidades dentro das nossas idéias descabidas. Se tornar um observador e começar a ver as partes do mundo que você ignora. Sair da rotina e experimentar coisas novas buscando sempre variar. O desenvolvimento sustentável é uma questão que está em nossa essência, e se expressa na maneira como pensamos e fazemos negócios.

Desenvolvimento (processo):
Cheguei à conclusão que precisamos montar uma estratégia, após analisar o meu valioso mapa mental, conclui que ao fazer surgir uma nova maneira de ver o mundo, prestando atenção nos sinais fracos e a importância de trazer um sistema de aviso antecipado, criando algo inovador. Tendo a consciência de que tudo é interdependente buscando um modelo de desenvolvimento sustentável que oriente nossa maneira de construir relações.

 Avaliação:
A partir da convivência de ideias e após pesquisar bastante cheguei ao meu produto final e me sinto realizada por ter criando algo ecologicamente correto. Passando a ideia para sociedade que o consumo desse produto estaria contribuindo para sustentabilidade uma vez que a sua principal substância (carotenoide) e extraída direto do Coral- Sol e com isso ocorrerá um estimulo a retirá-lo do fundo mar para produção do protetor solar. Dessa maneira controlando a sua espécie e contribuindo para o equilíbrio ambiental.




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário